segunda-feira, 15 de março de 2010

Homenagem a Valdo


Outra conclusão a que cheguei foi de que não existe idade para fazer cicloturismo. Basta um mínimo de preparo físico e muita disposição. É necessário também estar preparado para enfrentar desconforto, além das coisas boas que a viagem oferece. Saber viver em plenitude os pequenos momentos. ”

“O Valdo: pessoa inquieta, idealista, me fez voltar a 12 anos atrás quando pensava ser sacerdote. Ele queria ser nosso pai e julgava-se responsável pela nossa sorte por ter tido a iniciativa de organizar a expedição. Acho que tornou-se reconhecido no grupo como um pouco paternalista. É um eterno jovem em busca de aventuras e aborrrecido com o mundo muitas vezes sem graça, inventado pelos adultos. Brincalhão e bem-humorado, mas também perfeccionista e exigente.” Depoimento de Gustavo.

Trechos transcritos do livro :”Pedalando e desvendando a Carretera Austral”, de Padre Valdo, 2007.

Padre Valdo participou de várias pedaladas da Bikesul, e inclusive de uma caminhada na serra. Pessoa de opiniões firmes, um pouco controversa, mas inegavelmente de bom coração. Seguiu os seus sonhos, e teve a disposição de ir adiante. Uma perda irreparável do mundo do Cicloturismo.

Descanse em paz, e que sua família saiba que ele fez o melhor que pode.


Homenagem capturada em 15/03/10 de http://www.bikesul.com/blog/?p=185#more-185

Acho que todos nós que pedalamos, ou não, devemos confessar que o Valdo é um exemplo de busca! Nunca devemos desistir de nossos objetivos e sonhos! Nunca é tarde para começar!

Um comentário:

  1. O Valdo para além de ter sido um grande cicloturista foi um grande Homem. A sua menssagem de Paz ficou por todos os lugares em que passou e entre as pessoas que com ele se cruzaram.
    Foi uma perda lastimável, mas Deus o chamou.O Valdo vai continuar sempre entre nós.Que descanse em Paz.

    ResponderExcluir