domingo, 10 de janeiro de 2010

Razoes para Viajar ou Partir ?

Nao vejo razao em partir quando tudo ao nosso redor é lindo. Mas, ao passar do tempo esquecemos o verdadeiro valor das coisas, como o valor da simplicidade, das verdadeiras amizades , do valor da familia e do que é gostar de alguém!
Quando saí, sabia que haveriam mudançans enquanto estivesse fora, mas na verdade, naquela época, só queria sair para ver o mundo de um modo mais verdadeiro e também para sentir se as águas do Pacífico sao realmente frias como dizem nos livros. Hoje, no meio da viagem, ainda tenho as mesmas perguntas, porém surgem outras perguntas ao caminho ¨O que existe depois daquela curva da estrada? . Parecendo um menino que começa a andar, parti para mais uma viagem, para quem sabe voltar um homem mais maduro, mais conhecedor da vida, mas sem esquecer os valores de como é ser um menino ! Agora, voltando as mudanças, só saberemos quando voltarmos, porque a vida é assim, tudo tem seu tempo e sua espera.
Sei que nao voltarei aquele mesmo e os que ficaram nas nossas queridas terras brasileiros também podem sofrer mudanças! Mas uma coisa digo, como é interessante essa vida de viajante, assim como Guimaraes Rosa, é estranho saber que estamos ali só de passagem. Nao existe fato mais irreal que apenas passar, eu sinto que ainda precisava entrar mais e me envolver mais com as pessoas, para conseguir entender mais como as coisas sao.

I Etapa - Deixar

Deixar as pessoas que amamos nunca é fácil, mas sabemos que por aquelas em que o amor sobrevivir os 2500 km pedalados é porque estas realmente valem a pena e as outras que esqueçemos ao meio do caminho é porque talvez esteja na hora de rever nossos conceitos.

II Etarpa - A viagem em si

Nada ocorre por acaso, o fato de fazermos essa viagem vem de algum lugar que alguns sentimentos ficaram guardados e talvez nao haja explicaçao em partir. Assim como muitos perguntam porque subir o Everest ? E a melhor resposta que já ouvi, foi ... ¨Eu subi o Everest, simplesmente, porque ele esta la ! ... Acho que é isso.
No meu caso, acho que há infancia contribuiu muito para eu ser o que sou. Aquelas vezes em que meu pai dava dinheiro se eu conseguisse completar 10 voltas de bicicleta (detalhe sem colocar o pé no chao) na rua sem-saida que morei em Mogi Das Cruzes e isso quando nao eram outros desafios como fazer 10 barras quando estavamos no clube. Afinal nao sei qual foi o verdadeiro motivo em enfrentar esse desafio! Mas sei que esta psicologicamente dificil, as estradas sao gigantes, o sol é forte . As vezes me sinto como aquele ratinho Fivel, que está indo para america com o sonho de nao existir gatos nesse continente. E me sinto igual, sai apenas para ver se a água do Pacifico é geladinha e ja temos que enfrentar milhoes de ¨gatos¨ pelo caminho, como caminhoes, medo de roubo, sol, além de ter que domar as nossas próprias mentes para conseguir atingir os nossos objetivos. Acho que a vida toda vai ser assim !! Se conseguirmos domar as nossas próprias mentes, chegaremos em qualquer lugar !!!

5 comentários:

  1. Só precisei ler os primeiros parágrafo deste blog pra dizer-lhes q falam com muita razão e coração. Gostei demais de ler essas palavras que escreveram. São palavras de força pra aquelas pessoas como eu.
    Desejo-lhes tudo de bom nesta viajem..sucessos, força, saude e vontade.
    Um grande beijo pra vcs dois meninos (alexandre e vitor) de parte uma das tantas pessoas que conheceram e ainda vão conhecer nesta aventura..
    Saludos..
    SiL (Hostel, Santa Fe)

    ResponderExcluir
  2. Hola ALexandre y Vitor, cada tanto leo el blogspot para saber por donde andan y como les está yendo tambien pude ver en otra página que ya pasaron por la ciudad de Devoto y que Vitor aun no troco carro por alforjas. Les dejo un gran saludo desde Buenos Aires y les deseo Buen Viaje.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Lindo ver o sentimento que descrevem tudo o que estão passando por aí. Mto bom Lelê, parabéns p vcs!
    Bjão Van

    ResponderExcluir
  4. Tá demais! escrito de uma forma bem agradável!
    Foi uma excelente idéia descrever essas coisas!!
    Vcs estão de parabéns pelo blog!
    Estou com uma tremenda vontade de estar aí com vcs! rs
    Desejo muita sorte e grandes aventuras!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. hola chicos!!!!! soy la sobrina de pelado!! se acuerdan?? estaba ahi con mi hija cuando les hiceiron una nota!!!! para la radio local!! los felicito chicos!! q anden bien!!! mi correo es gipi1990@hotmail.com mucha surte!! lei un pokito lo q contaban pero mucho no entendi!! ja ja ja besos!!

    ResponderExcluir