domingo, 31 de janeiro de 2010

Viva Mendoza















































Em Mendoza iríamos ficar uns dois dias...pois é, ficamos 5 dias. Nao dava pra ir embora. Foram muito bons os dias em que passamos em companhia de uma família inclível e de uma galera muito legal. Cada dia a mais era para desfrutar e para adiar a despedida que nao queriamos que chegasse.
Deixa eu explicar melhor. Sabrina a amiga do Cabs, que agora é minha também(e das grandes), abriu as portas de sua casa e ela e toda a sua família nos recebeu muito bem. Foram dias muito intensos nao sei se consigo me lembrar dos eventos em ordem cronológica.
No primeiro dia como um passe de mágica pela noite foi se aglomerando uma galera gente boa para uma pizzada com direito a piscina e piramide.
O outro dia foi especial, foi aniversário de Flor irma de Sabrina. E lá estavamos nós em um aumoço festivo com os familiares de Flor.
Conhecemos o Parque da cidade de Mendoza, onde os mendonzino fazem seus esportes. A cidade de Mendoza é curiosas por ter vários canais que leva agua do degelo para refrescar a cidade e irrigar jardins, sao verdadeiros rios por todas as ruas.
Visitamos o Cierro San Martin, o libertador da Argentina, museus e praças sempre com um bom terere feito por Sabri.
Teve um dia que foi muito engraçado, olhava pro Cabs e ríamos. Vejam só...diretamente da sujeira tivemos um convite para ir em um aniversário. Cara, quando chegamos ao aniversário nao dava para acreditar. Era o aniversário mais chique do mundo, com pauco,diversas mesas de comida, barmans e tudo isso em uma mansao muito humilde. Bebi um tanto e quando bebado falo muito bem espanhol...assim lá estava eu que nao sabia dançar direito ensinando para as argentinas como se dançava musica brasileira...foi engraçado. O Cabs nao tinha como nem dispistar...dançava mal pra caramba. No fim estavam todos na piscina.

Um dia fomos tambem ao rio mendoza, onde nadamos nas aguas do degelo...gelada pra burro. Tive uma incrível idéia ao ver a correnteza: Vou subir um pouco no rio e me deixar a correnteza me levar no meio do rio. Que ideia de girico. Foi divertido enquanto descia, o prblema é que nao conseguia para e a correnteza me levava. Até que me agarrei em uma pedra no meio do rio. Eu ria da situaçao para dispistar porque na verdade nao imaginava como eu iria sair dali. Ai foi a odisseia...com muito custo cheguei à margem do rio, depois de negar sem graça uma corda.(uhahuauhauhahuau...tenho que rir agora).
Em um outro dia tive um novo encontro com o rio Mendoza, pois ali fizemos Rafting. Foi super divertido com direito a balsa virada, resgates de criancinhas e canturia(se essa canoa nao virar ole ole olá, eu chego lá...em um sutaque casteliano).

Até que chegou o dia de ir embora e nesse dia decidimos ficar mais um dia...nao dava para ir. Chorava só de imaginar em deixar Sabri, sua família, seus amigos e Mendoza. No último dia Eu e Cabs ficamos encarregados de fazer uma comida brasileira, ou que pelo menos se comia no Brasil. A escolhida foi o Strogonoff. Ficou rica eu creio.

Ai sim no dia seguinte ao strogonoff foi o dia de partir. Demos para Sabrina uma Camelback para ela pedalar forte e se lembrar da gente e também para agradecer tudo que ela e sua família fez por nós.

Um comentário:

  1. Força aí pra vcs!! Melhoras!! E seu abadá já ta comprado Lécio!! hahahaha abração!!

    ResponderExcluir