sábado, 5 de dezembro de 2009

Montanha russa na descida

Galera, faltam 23 dias ou algo assim para viagem, começo a sentir que agora é segurar firme e descer essa montanha russa! O tempo está voando! Porém, gostaria de dizer que pretendemos que esse blog seja algo que ajude de alguma forma quem pretende entrar numa "indiada " dessas, como diria o cara do blog "Confins Austrais". Pretendemos de certa forma, seguir uma linha semelhante! Tentaremos explicar as nossas escolhas, nossos medos e ao longo da viagem falaremos muito sobre as pessoas e experências, pois são uma das partes mais importantes da viagem! As paisagens podem ser lindas, mas sem interagir com a cultura local, a viagem pode se transformar somente em album de fotos! O que não é nosso objetivo.

Em primeiro lugar, gostaria de falar sobre planejamento. Essa parte, nada diferente,da tarefa de muitas empresas de engenharia, é uma parte responsável pelo sucesso e também da economia de recursos e tempo durante a fase de execução do projeto. Portanto, quem for viajar de bike, leia muito sobre a região, procure informações de roteiros realizados por outras pessoas com carros, motos ou qualquer veiculo (ou porque não a pé) . Procure também não contar com as melhores condições de clima, de vento , de frio e de segurança. O que for necessário para minimizar os riscos, faça!

Pedalando pela estrada real com o Alexis ou Pakitão, que está dando uma força gigante na nossa viagem, aprendemos diversas coisas:

  • Nunca cortar caminho, o preço pode ser alto! (Resolvemos cortar caminho por uma trilha desconhecida, pegamos uma pirambeira tão grande, ainda com mato alto ...demoramos horas a mais no percurso)
  • Drink or die! Célebre frase escrita na caramanhola!
  • Evite dormir em construções! Medo de alguém chegar , associado ao pó! Para dormir um inferno!
  • Sempre tem alguém disposto a compartilhar e ajudar!
  • Depois daquela subidinha, sempre vai ter uma outra subidona!
  • Se a situação está feia , não desespere ...poderá ficar muito pior!
Considero viajar como um investimento pessoal, onde podemos treinar a ser pessoas mais humanas, tempo para pensar na vida, no caminho a ser seguido. Aceitar que precisamos de ajuda, que não é possivel fazer tudo sozinho! Compartilhar !
Se alguém tiver interesse, nesse link tem umas fotos da viagem da Estrada Real !



Nenhum comentário:

Postar um comentário