segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Projeto,quase literalmente

Pessoal, abaixo uma descrição mais geral da nossa Expedição. Reuni trechos do projeto que foi escrito em meados de agosto por mim e pelo Alexandre Cabs(Cabs de cabeção e cabeçudo. Estou divulgando o apelido do rapaz em prova de companheirismo). Estes trechos dizem sobre nossos objetivos, nosso apelo de viagem e algumas peculiaridades como o Couching Surf.
O projeto ajudou a definir o que queríamos e o que necessitávamos. O mesmo também foi usado na procura de patrocínios como forma de apresentação. Nesse sentido fizemos uma versão mais sucinta em termos de detalhes técnicos da viagem e que destacasse a divulgação da expedição.
Expedição Histórias do Atlântico ao Pacífico

A “Expedição Histórias do Atlântico ao Pacífico” é uma expedição de cicloturismo que percorrerá em seu roteiro aproximadamente 2500 quilômetros em cerca de 30 dias, com o intuito de ouvir histórias de aventuras vividas por pessoas idosas. Estas histórias junto aos registros fotográficos e experiências da viagem possibilitarão a constituição de material rico e interessante de divulgação. Assim os objetivos específicos da Expedição são:

· Cruzar o continente do Atlântico ao Pacífico de bicicleta.

· Ouvir histórias de aventuras de idosos.

· Montar material de divulgação.


A viagem terá início na cidade de Chuí no Brasil. Percorrerá o litoral Uruguaio e adentrará o seu interior até a cidade de Paysandu na fronteira com a Argentina. Iniciaremos um longo trecho argentino que passará por cidades de interesse turístico como, Córdoba e Mendoza. A partir desta última iniciaremos a travessia da cordilheira dos Andes e entraremos no Chile onde está nosso destino final, a cidade de Valparaíso.

  • Trecho Total: Aproximadamente 2500 Km
Cicloturismo e o Deslocamento

Cicloturismo é uma modalidade do ciclismo ou do turismo onde se busca viajar e conhecer lugares usando de uma bicicleta como meio de transporte. Planejamos a viagem em 30 dias, com uma margem de erro grande de mais duas semanas em termos de organização e logística. A média de deslocamento idealizada é de 85 km/dia.


Hospedagem

Em grandes cidades principalmente, procuraremos utilizar o projeto CouchSurfing, serviço de hospitalidade baseado na internet que proporciona maior integração cultural, além de ser uma opção econômica. Em locais isolados ou de interesse natural será montado acampamento sempre de forma segura. Quando nada disso for possível se fará o uso de hospedagens comerciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário